quarta-feira, 4 de abril de 2012

Rádio Ação é Rádio Ativa!

Saudações Amigos e Amigas da RAM!

No dia 30 de Março começou a capacitação em rádio para os alunos/as do projeto RAM período matutino. A criação da rádio na escola estadual Sonnewend, é uma ação prevista no projeto Tecendo Redes, que tem como objetivo a promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Protagonismo Juvenil por meio da Educação em Comunicação.

A capacitação tem um total de 20 horas, divida em 04 encontros, e os temas abordados são desde: A história da rádio no Brasil; Comunicação; O que é Educomunicação? e Técnicas operacionais de criação de programas de rádio, ministradas pelos facilitadores Daniel e Joyce.

Após a capacitação que termina ainda em Abril, está previsto para o mês de Maio, o processo de instalação da rádio escolar. O nome da rádio é "Rádio Ação é Rádio Ativa".

A rádio funcionará durante os intervalos das aulas, com programas educativos abordando diversos assuntos relacionados ao cotidiano e a saúde do/a adolescente.

Segue abaixo algumas fotos da capacitação.






12 comentários:

  1. Parabéns adolescentes da RAM! Esse Projeto da Rádio, tem grandes possibilidades de avançar na educação preventiva entre seus pares aí na escola. Sucesso total!
    Dra Dulce- GAM

    ResponderExcluir
  2. ...sou participante da ram é gosto mto de participar...
    a ram é um projeto mto interessante...

    ResponderExcluir
  3. curto a ram porque aprendo coisas novas e importantes

    ResponderExcluir
  4. a capacitsçao da radio foi muito proveitosa poi aprendemos coisas novas coisas que nem imaginavamos que poderiamos aprender eu participo da ram e acho que outras pessoas poderiam ae enteressarem mais pela ram a participarem tbm.ivan,andre

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk...... q horror q tah essas fotoss.....kkk mo vacilo......kkkkk

    ResponderExcluir
  6. NA RADIO FOI LEGAL APRENDRER COISAS NOVAS, E TIVEMOS EXCELENTES PROFESSORES DANIEL CONHECIDO COMO PIG E A JOYCE, A JULIANE, POIS DEDICARAM SEU TEMPO POR NòS. SE NAO FOSSE ELES TALVEZ HOJE NAO TERIA A RADIO NA ESCOLA.

    GOMAR E EVERTON

    ResponderExcluir
  7. q penah q o brunbo fazzolo saiu da ram.... bjjsss amigo..sdd

    ResponderExcluir
  8. brunoooooooooooo vouuuuuuuuuutaaaaaa por favor amigooo bjuss de sua amiga alarice viana

    ResponderExcluir
  9. a capacitaçao da radio foi muito proveitosa pois podemos aprender coisas novas que nem imaginavamos que podiamos aorender, em quatro dias de capacitaçao tevemos a presenssa de daniel mais conhecido como pig e da joice, esses quatros dias foram otimos como todos os outros dias da ram, eu participo da ram e acho que poderiamos ser bem mais fortes com a sua ajuda. ivan.andre

    ResponderExcluir
  10. volta nao bruno ta muito bom. kkkkkkkkkk zuera

    ResponderExcluir
  11. alarisse senhor dedao.

    ResponderExcluir
  12. gente vai aprender a escrever o nome dela primeiro depois nos conversa

    ResponderExcluir