segunda-feira, 2 de julho de 2012

Férias?!

Saudações amigos e amigas, já chegamos à metade do ano e muitas coisas foram feitas nesses primeiros seis meses, para encerrar o nosso semestre, destacamos nessa publicação as nossas duas últimas ações: A apresentação cultural na Casa do Idoso em São José dos Campos no dia 14/06 e a sala ambiente sobre gravidez na adolescência na escola Sonnewend no dia 22/06.

Se liga só!

No dia 15 de Junho é comemorado o Dia Internacional de Conscientização da Violência Contra à Pessoa Idosa e por isso mesmo que a Casa do Idoso de São José dos Campos convidou a RAM para interagir e cantar o Rap da Paz no dia 14 de junho.

A experiência foi mais do que legal, foi fantástica. Os adolescentes da RAM, Rodrigo, José, Wesley, Alarice, Samantha, Julia, Natasha Zanini e Natasha Estevam, mais os integrantes do projeto Hip Hop Prevenção da ONG GAM (Grupo de Adolescentes Multplicadores), Caio, João e Allan participaram da apresentação cultural e foram contagiados pela energia positiva desses idosos, que na verdade também são adolescentes, só que há mais tempos.

Esse foi de fato um momento que ficará marcado para sempre na história da RAM, pois além de alegre, foi de grande aprendizagem!



"É pela paz que eu quero mais
É pela paz que eu vou além
É pela paz que eu sou capaz
É pela paz e pelo bem"


Sala Ambiente: Gravidez na Adolescência

Foi no dia 22 de Junho que a RAM realizou sua primeira ação multiplicadora. Os e as adolescentes da RAM organizaram uma sala ambiente sobre o tema gravidez na adolescência por entender que essa problemática tem apresentado grande demanda na cidade de Monteiro Lobato, por isso a necessidade de realizar um trabalho para e com os adolescentes com o objetivo de promover a prevenção no ambiente escolar.


Passaram pela sala cerca de 150 adolescentes, dos períodos matutinos e vespertinos. O evento superou as expectativas dos adolescentes multiplicadores que no começam estavam receosos e tímidos, por serem sua primeira experiência.


No geral 124 adolescentes responderam a avaliação sobre a sala ambiente, sendo que 18 adolescentes avaliaram o evento como bom e 106 como ótimo. Podemos destacar das avaliações que muitos adolescentes entenderam que essa ação foi importante para que eles pudessem obter mais informações sobre um tema do qual eles possuem muitas duvidas e que eles querem mais ações como essas, inclusive com outros temas, como: Bullying, Violência Sexual, Preconceito/Discriminação e Uso Indevido de Drogas.