quinta-feira, 19 de abril de 2012

III Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz

Saudações amigos e amigas!

Ontem, quarta-feira, dia 18 de Abril de 2012, o municipío de Monteiro Lobato participou do III Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz, com 12 participantes (profissionais da área da saúde, educação e adolescentes da RAM) realizado em São José dos Campos no teatro UNIVAP, campus Catejón.

O evento tratou sobre os seguintes temas: Turismo, mudanças ambientais regionais: novos desafios para o enfrentamento das violências e promoção da cultura de paz, e foi organizado pelo Núcleo Viva a Paz.

Além do evento discutir questões importantes ligadas ao meio ambiente, sustentabilidade, cultura de paz e outros, foi também uma oportunidade e tanto para as adolescentes Alana, Julia e Lary divulgar os trabalhos da RAM para outros profissionais de diversas cidades.

Outra coisa bacana que ocorreu, foi que na volta para os trabalhos no período da tarde, o grupo Hip Hop Prevenção da ong GAM de São José dos Campos, cantou o "RAP da Paz" criado para I Caminhada da Paz de Monteiro Lobato, acorrida no carnaval de 2012 e explicou também sobre o projeto Tecendo Redes e suas principais ações.

Abaixo Algumas fotos do seminário: