domingo, 10 de junho de 2012

COLOCANDO AS FOFOCAS EM DIA!!!

Saudações a todos e todas!

Depois de um considerável período ausente, aqui estamos novamente para atualizar as informações!!!

Nesse tempo muitas coisas aconteceram e podemos destacar o mutirão no asilo Cantinho São Vicente, mais uma edição do boletim informativo - O Grito da RAM, os encontros semanais da Roda, o I Fórum Intersetorial de Monteiro Lobato e a roda de conversa com a Dra. Dulce e a Enfermeira Regina sobre sexualidade.

Nessa postagem de forma resumida vamos falar um pouquinho de cada uma dessas coisas.

MUTIRÃO NO ASILO CANTINHO SÃO VICENTE DIA  04 DE MAIO

Nas últimas reuniões da Rede Intersetorial de apoio às famílias em situação de violência e promoção da Cultura de Paz de Monteiro Lobato que a RAM também faz parte, foram definidos alguns grupos de trabalhos e um deles era o grupo de trabalho de apoio ao Cantinho São Vicente. Das tarefas propostas por esse grupo, uma delas era o mutirão de limpeza, garantindo aos idosos a permanência em um espaço limpo e saudável, sem risco de se machucar junto aos entulhos que estavam locados no fundo do asilo e sem deixar também possibilidades de que animais e insetos indesejados pudessem perturbar o convívio dos mesmos. Os integrantes da RAM que participaram da limpeza são os alunos e alunas que frequentam a Roda no período da manhã e contaram também com a ajuda de funcionários e ex funcionários do asilo, profissionais do centro de saúde e da secretaria da educação e é claro, da ajuda do FOGADO!!!



3º Edição do boletim informativo "O GRITO DA RAM"

Como anunciado anteriormente, a 3ª edição do boletim da RAM resolveu falar e homenagear os moradores de Monteiro Lobato com 90 anos ou mais. Depois de fazer um levantamento para sabermos quem eram essas pessoas os/as adolescentes da Roda do período da tarde que são responsável pela realização do boletim entrevistou cada um deles e conheceu um pouquinho mais sobre a sua longa jornada e buscou entender qual é o segredo pra se viver tanto tempo!

No Total foram 09 idosos entrevistados: Benedicta 102 anos, Maria Paulina 98 anos, Geralda 97 anos, Aparecida 92 anos, Antônio França 92 anos, Maria Ribeiro 90 anos, Pascoti 90 anos, Caetano 90 anos e Josefa 90 anos.

O Boletim edição especial "Maiores de 90" foi entregue no I Fórum Intersetorial e após o seu sucesso ficamos sabendo de mais dois moradores com 90 anos ou mais que iremos entrevistar e divulgar no blog e no facebook!


MARIA  PAULINA

I FÓRUM INTERSETORIAL DE MONTEIRO LOBATO -  VIOLÊNCIA OU PAZ: RESPONSABILIDADE DE TODOS (AS)  25 de MAIO DE 2012

Só tenho a dizer que o I Fórum realizado na história da cidade de Monteiro Lobato pelo projeto Tecendo Redes foi um sucesso, o que no começo foi pensado para 120 participantes teve mais de 300 inscrições e a RAM participou diretamente desse evento. A RAM entregou os boletins informativos, divulgou o que é a Roda de Adolescentes Multiplicadores, apresentou o Rap da PAZ e os Dragões da Motivação e da Paz usados na I Caminhada pela Paz no carnaval de 2012. Iremos falar mais sobre o Fórum, mas na próxima postagem!


RODA DE CONVERSA COM A DRA. DULCE E A ENFERMEIRA REGINA  05 de JUNHO 2012

É galera, na manhã do dia 05 de Junho a Dra. Dulce a Enfermeira Regina visitaram a RAM para fazer um bate papo com os/as adolescentes da Roda sobre sexualidade, geral gostou do bate papo que serviu pra adquirir novos conhecimentos que serão usados mais tarde para multiplicar para os demais alunos e alunas da escola Sonnewend, mesmo parecendo um tema sério o papo foi muito divertido e informativo e os ranianos e ranianas querem mais!


GALERA POR ENQUANTO AS FOFOCAS SÃO ESSAS, PODE DEIXAR QUE NÃO FICAREMOS MAIS TANTO TEMPO SER DAR NOTÍCIAS, AGRADECEMOS A VISITA E NÓS TAMBÉM ESTAMOS NO FACEBOOK COMO: RAM MONTEIRO LOBATO