quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Últimas Notícias!!!

No dia 25/11 a RAM - Roda de Adolescentes Multiplicadores, encerrou suas oficinas educativas sobre adolescência com a exposição "Quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida" (trabalho desenvolvido nas oficinas de graffiti) para os/as integrantes da Rede Intersetorial de Profissionais e Comunidade de Monteiro Lobato na escola estadual Sonnewend.

Além da exposição dos graffitis em tela, os/as adolescentes da RAM explicaram também aos participantes da reunião como foi a trajetória de criação da roda e dos trabalhos que desenvolveram ao longo do 2º Semestre de 2011.





No sábado 26/11 e domingo 27/11, os/as integrantes da RAM participaram do 1º ERA - Encontro Regional de Adolescentes do Projeto Lado a Lado com a Prevenção promovido pela ONG GAM - Grupo de Adolescentes Multiplicadores. O evento foi sediado no Recanto do Sauá - M.L e contou com a participação de 100 pessoas, entre adolescentes, jovens, educadores das cidades de Monteiro Lobato, São José dos Campos, Jacareí, Caraguatatuba, Caçapava e Pindamonhangaba.

"O evento teve como objetivo promover espaço de reflexão, construção, formação e troca de experiências em relação a temas relacionados a saúde dos e das adolescentes."

Foram dois dias de muita diversão e muito trabalho, entre momentos de lazer e momentos de aprendizagem, os/as adolescentes presentes compartilharam experiências e (re)pensaram o papel de cada um na execução do protagonismo juvenil enquanto estratégia de redução das vulnerabilidades.

Algumas fotos do evento:






Voltamos na 1º semana de 2012, até lá desejamos a todos e todas boas festas!!!