terça-feira, 7 de maio de 2013

Aniversário da Cidade e Graffiti na nova Praça

Sábado, 27 de abril de 2013 durante o evento de aniversário da cidade de Monteiro Lobato, a RAM fez uma intervenção artística por meio de graffiti e entrega de poesias feitas pelos próprios Ranianos/as. Contamos com a participação de vários adolescentes da RAM, que colaboraram com a entrega dos poemas e explicaram para o publico presente o que é a RAM e o trabalho que desenvolve no cotidiano.


    O graffiti foi feito pelo artista End da Collors / PDF Crew, com a colaboração do graffiteiro Cidão e do Wesley. A obra, um realismo, tinha como personagem um menino negro, e como fundo a bandeira do Brasil, simbolizando a diversidade Étnica/Racial que compõe o nosso país, com o objetivo de valorizar as diferenças e a população Negra. Aproveito para lembrar a todos/as que essa ação integra o projeto Aquarela do Brasil, que tem como foco o respeito a diversidade, com foco nas questões Étnicas/Raciais e Gênero.
        O evento que deveria começar as 13:00 começou um pouco mais cedo e o término que estava programado para  as 15:00 foi estendido até as 18:30. O evento em si não foi muito cativante para os colaboradores pela falta de estrutura, mas no geral foi bem divertido. E que venham os próximos eventos!


Segue abaixo algumas poesias criadas pelos ranianos/as:

Vicio de viver
De olho na vida, com a cara e a coragem.
Viciado em alegria, usuário da vontade.
A minha droga é a adrenalina.
A minha cara é o esporte.
Curtindo ao limite.
Contando sempre com a sorte.

VIVA!

A vida é bela, curta ela!
Sintonize com  alegria!
Busque viver a alegria todos os dias!

Sorria,
Celebre,
O tempo não para...

A vida me ensinou que pra ser feliz
Não existe momento certo.
Viva e reviva os bons momento!

Porque a vida,
também voa como o vento... 


Texto feito pelo Adolescente Raphael Bueno