quinta-feira, 25 de agosto de 2011

II INTERCÂMBIO DE ADOLESCENTES

No dia 13 de agosto de 2011, aconteceu o II Intercâmbio de Adolescentes em Monteiro Lobato, no Instituto Pandavas, que contou com a participação de cerca de 70 adolescentes e jovens das cidades de Campinas, Cosmopolis, Monteiro Lobato e São José dos Campos. Só para lembrar, o primeiro ocorreu no 2º Semestre de 2010 na antiga sede do GAM.

O evento foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato, Secretaria Municipal de Saúde e a ong GAM - Grupo de Adolescentes Multiplicadores de São José dos Campos, que recebeu o apoio da Escola Estadual Maria Ferreira Sonnewend e do Instituto Pandavas.

Vários temas foram discutidos, entre eles: Protagonismo juvenil, adolescência e saúde, política, Estatuto da Criança e do Adolescente, Cidadania e outros. O projeto Hip Hop Prevenção realizou uma apresentação cultural (Graffiti, Rap e Poesia) dinamizando ainda mais o evento.

Os grupos presentes foram: GAM (Grupo de Adolescentes Multiplicadores), S.A (Solidariedade em Ação), REPROLATINA, AMI (Adolescentes Multiplicadores do Ilza), Grupo Falação, EPOCAM (Corrente de Adolescentes Multiplicadores) e o RAM (Roda de Adolescentes Multiplicadores).