quinta-feira, 19 de abril de 2012

III Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz

Saudações amigos e amigas!

Ontem, quarta-feira, dia 18 de Abril de 2012, o municipío de Monteiro Lobato participou do III Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz, com 12 participantes (profissionais da área da saúde, educação e adolescentes da RAM) realizado em São José dos Campos no teatro UNIVAP, campus Catejón.

O evento tratou sobre os seguintes temas: Turismo, mudanças ambientais regionais: novos desafios para o enfrentamento das violências e promoção da cultura de paz, e foi organizado pelo Núcleo Viva a Paz.

Além do evento discutir questões importantes ligadas ao meio ambiente, sustentabilidade, cultura de paz e outros, foi também uma oportunidade e tanto para as adolescentes Alana, Julia e Lary divulgar os trabalhos da RAM para outros profissionais de diversas cidades.

Outra coisa bacana que ocorreu, foi que na volta para os trabalhos no período da tarde, o grupo Hip Hop Prevenção da ong GAM de São José dos Campos, cantou o "RAP da Paz" criado para I Caminhada da Paz de Monteiro Lobato, acorrida no carnaval de 2012 e explicou também sobre o projeto Tecendo Redes e suas principais ações.

Abaixo Algumas fotos do seminário:








7 comentários:

  1. foi legal a iniciativah deles pegarem os participantes da ram para levarem ate o evento q ocorreu na univap.

    ResponderExcluir
  2. este dia foi muito bom ,porque aprendi muitas coisas sobre a saude e prevençao meoi ambiente entre outras coisas gostei muito

    ResponderExcluir
  3. #volta bruno vc faz falta na ram

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante pelo o texto, as fotos e alguns comentarios que a julia me falou...E achei que deviria levar outros integrantes da RAM tambem.

    ResponderExcluir
  5. Esse evento foi muito bom, e interessante. Me fez refletir em vários assuntos.

    Gostei muito do palestrante da Inglaterra, e fique com muita vontade de assistir a ultima (que não foi possivel assistir por que tivemos que ir em bora)

    Tomara que o nosso forum intersetorial seje igual ou até melhor que o seminário!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. E isso ai ranianos (as)! a idéia é cada vez mais vcs poderem participar dos espaços que também são por direito dos (as) adolescentes. Vcs ja participaram de seminários, encontros regionais, reuniões da Rede Intersetorial, fóruns, etc. Adoro a energia de vcs e a disposição pra mudar o mundo pra melhor! e olha que tem gente que ainda acha que adolescente não se interesse por nada: absurdo! vcs tem voz e atitude. Não só foram ao Seminario, como também, apresentaram o Rap pela Paz, o video da I Caminhada, distribuiram o boletim "GRITO DA RAM!", ajudaram na divulgação do nosso FORUM INTERSETORIAL (dia 25 de maio), etc. Parabéns! ju-psicóloga.

    ResponderExcluir
  7. eeeeei' Muita animação esse seminário!

    Mais Diego queremos agora as fotos e texto do nosso forum, muita ansiosa !

    ResponderExcluir