domingo, 29 de janeiro de 2012

Oficinas de Construção do Dragão da Paz

Nos dias 26 e 27 de janeiro, iniciamos as oficinas para criar o dragão da paz, que será usado na matinê do carnaval 2012, durante a I Caminhada pela Paz de Monteiro Lobato.

Esse evento faz parte do projeto Tecendo Redes, com o intuito de desconstruir a violência e promover a Cultura de Paz. O evento está sendo organizado pela RAM (Roda de Adolescentes Multiplicadores), Rede Intersetorial de Apoio às Famílias em Situação de Violência e Promoção da Cultura de Paz, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato.

Na manhã do dia 26/01 conversamos sobre as diversas formas de violência e sobre Cultura de Paz, buscando entender mais sobre esses assuntos. No período da tarde, de maneira coletiva, começamos a criar um cartaz para divulgar (e provocar) os alunos (as) sobre a I Caminhada pela Paz, com a participação do artista Rafael que coordenou os trabalhos.

Já no dia 27/01 continuamos a construir o cartaz de divulgação, mas contamos também com a presença do artista Eduardo (conhecido também como Fogado), que coordenou a criação da cabeça do Dragão da Paz.

Terça agora - 31/01 teremos mais uma oficina para terminar a construção do dragão, como já fizemos o empapelamento da cabeça caberá a nós pintar e customizar a sua cabeça e construir seu corpo através de tecido e bambolê. Assim que tudo estiver pronto, contamos os detalhes e divulgamos as fotos aqui no blog.

Já ia me esquecendo, estamos pensando em um nome para nosso dragão da paz, alguém sugere algum?











Por Lary e Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário