quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Últimas Notícias!!!

No dia 25/11 a RAM - Roda de Adolescentes Multiplicadores, encerrou suas oficinas educativas sobre adolescência com a exposição "Quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida" (trabalho desenvolvido nas oficinas de graffiti) para os/as integrantes da Rede Intersetorial de Profissionais e Comunidade de Monteiro Lobato na escola estadual Sonnewend.

Além da exposição dos graffitis em tela, os/as adolescentes da RAM explicaram também aos participantes da reunião como foi a trajetória de criação da roda e dos trabalhos que desenvolveram ao longo do 2º Semestre de 2011.





No sábado 26/11 e domingo 27/11, os/as integrantes da RAM participaram do 1º ERA - Encontro Regional de Adolescentes do Projeto Lado a Lado com a Prevenção promovido pela ONG GAM - Grupo de Adolescentes Multiplicadores. O evento foi sediado no Recanto do Sauá - M.L e contou com a participação de 100 pessoas, entre adolescentes, jovens, educadores das cidades de Monteiro Lobato, São José dos Campos, Jacareí, Caraguatatuba, Caçapava e Pindamonhangaba.

"O evento teve como objetivo promover espaço de reflexão, construção, formação e troca de experiências em relação a temas relacionados a saúde dos e das adolescentes."

Foram dois dias de muita diversão e muito trabalho, entre momentos de lazer e momentos de aprendizagem, os/as adolescentes presentes compartilharam experiências e (re)pensaram o papel de cada um na execução do protagonismo juvenil enquanto estratégia de redução das vulnerabilidades.

Algumas fotos do evento:






Voltamos na 1º semana de 2012, até lá desejamos a todos e todas boas festas!!!

4 comentários:

  1. AMO VOCêS!!! Foi incrível participar do ERA com os 11 anjinhos (as) que foram. Vcs me transmitiram muita energia e entusiasmo. Lindos (as), 2012 a gente vai trabalhar muuitoo pra ir pro EPA (Encontro Paulista de Adolescentes). Vamos mudar o mundooo!!! Adolescente é tuudoo de bom e eu tenho o privilégio de estar próximo de vcs. um beijo no coração de cada um (a) dos (as) raninos (as). Ju (psicóloga)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Juliane pelo belo trabalho desenvolvido com nossos jovens!

    ResponderExcluir
  3. É aquele encontro valeu em!!! muito bom espero ter melhores do q este pois é muito importante sempre relembrar um pouco as coisas discutidas em grupos divididos podendo se enturmar melhor!!!!! eu sei q vai ter muitos ainda pra frente mas de formas diferente um grande abraço a todos BOAS FESTAS!!!!!! JULIANO CESAR adolecente multiplicador... estou ancioso pela a volta dos encontros do RAM DE PRESSA EM Diego!!!! abraço até breve!

    ResponderExcluir
  4. ummm grande abraço atodos os adolecentes multiplicadores juliano cesar!!!!!

    ResponderExcluir